3 de setembro de 2019

RESENHA: UMA SOMBRA ALÉM DA ESCURIDÃO

Olá booknaticos!
.
.
Como estão? Animados para a bienal? Essa semana eu trarei um post especial sobre o evento então fiquem de olho! .
.
Mas hoje é dia de #resenha aqui no ig!
.
. 📝Uma sombra além da escuridão~ Rafael Zimichut( Editora Pallace) .

Eu tenho tentado sair da minha zona de conforto literário e ler estilos novos então seguindo com minha proposta tentei ler algo que nunca tinha lido antes. E mesmo, confesso, esperando ler um livro cansativo fiquei muito feliz com o que recebi. .

Após uma série de assassinatos de maçons em catedrais no Brasil, a polícia se sente pressionada pela mídia e até pela igreja católica a resolver esse mistério. Principalmente depois de um dos maiores professores de história do mundo ser o 5° alvo. Uma série de eventos começa a se desencadear arrastando várias pessoas para uma rede de mistérios, teorias da conspiração e muitas reviravoltas. .
.
.
O livro já se inicia com um assassinato jogado na nossa cara. E isso automaticamente me deixou intrigada. Não para saber quem é o assassino, já que isso fica claro pois temos o ponto de vista dele, mas para saber o porquê e quem está relacionado a ele.
No decorrer das páginas somos apresentados a vários personagens e suas histórias, fazendo a maioria deles ter sua participação no protagonismo do livro. E esse fato me agradou muito. Principalmente porque o autor nós envolve na vida de cada um deles. Conhecemos suas histórias, passado e motivações e nos vemos apegados a todos eles sendo difícil escolher um favorito.
E mesmo que alguns deles não tenham ligações entre si, fiquei presa na narrativa para saber como e quando essas histórias iriam se ligar. Até porque baseada no estilo do livro sei que nada do que é dito e apresentado acontece por acaso ou em vão.
E conforme as situações vão se desenrolando, regadas a muitas cenas incríveis de ação e reviravoltas surpreendentes, eu só conseguia ficar de queixo caído. E sempre na expectativa do que vem a seguir. Eu pensava, não tem como ter mais surpresas fora o que eu já imagino que vai acontecer, então BUM! O autor solta outro tiro inesperado direto no meu peito. .

Uma sombra além da escuridão deve ser lido com bastante atenção para não perder nenhum detalhe. O autor conseguiu mesclar com maestria vários temas que assombram os amantes de teoria da conspiração (como eu) linkando maçons com nazistas e até cavaleiros templários de forma única e convincente. 
Destaque para o excelente trabalho de pesquisa de história que foi feito para esse livro. Ele foi essencial para dar veracidade e nos convencer que aquilo tudo pode estar acontecendo agora sem sabemos.

Por Clara
IG Literário: @artbooks2

Nenhum comentário: