PORQUE O LEÃO É O REI DA SELVA
Você já parou para pensar porque o leão é rei da selva? É interessante analisarmos isso em diversos aspectos, mas a resposta é uma só, sua atitude diante de todos faz com que ele tenha esse título.
Vamos colocar algumas sugestões e tenho certeza que todos chegarão à mesma conclusão:
*Não é o maior;
* Não é o mais rápido;
* Não é o mais forte;
* Não é o mais bonito;
* Não é o mais carismático;
*Não é o mais inteligente;
A grande questão é: o leão age de acordo com sua posição.
*Fala como um rei;
*Tem postura de um rei;
*Não se amedronta diante dos demais;
*É caçador, mas não é caça de ninguém do seu habitat;
*Convive entre iguais;
Sabe o que é mais engraçado, se você for uma pessoa que tem a Bíblia como guia em sua vida, irá reparar que Deus não o fez para ter tal posição, essa posição é destinada ao homem, ele deve reinar sobre todos os seres vivos, mas com o tempo o homem foi deixando sua posição de ser dominante e acaba sendo dominado por diversas situações. O leão conquistou sua posição até diante de Deus.
Todo sucesso na vida é uma questão de postura, "você é o que sua postura diz que é", e a postura de um leão diante dos demais afirma isso, como disse anteriormente, ele não foi feito o mais forte dos animais, nem o maior e nem tem outras características que visualmente chamam tanto a atenção, mas o leão ele age com autoridade, o simples rugir dele já mata alguns animais de ataque cardíaco.
Quantas vezes nós agimos como um leão? Na verdade ficamos focados em sermos reconhecidos por alguma característica específica, mas saiba ser reconhecido por sua atitude, com certeza quando Deus criou o leão, na primeira vez que demonstrou sua autoridade diante dos demais animais, muitos riram dele, provavelmente o elefante riu da sua estatura (- ô tampinha, fica na sua vai!!!), o rinoceronte riu da sua força, a serpente riu da sua inteligência etc. Mas hoje em dia todos reconhecem a autoridade de um leão por sua postura. Afinal, continua não tendo essas mesmas características depois de tantos anos.
Quando eu jogava basquete, tinha um amigo nosso que nós o apelidamos de RAÇA, porque para ele não existia bola perdida, ele acreditava em todas as jogadas, e por incrível que pareça, ele não era um jogador bom, não sabia fazer jogadas mirabolantes, não era o cestinha, não era o líder, mas era o cara que todo mundo queria no time, ele contagiava a todos com sua força de vontade, era sempre um dos primeiros a serem escolhidos, e isso me ensinou que o espírito dele era um espírito de leão.
Seja você um leão aonde quer que vá, não se preocupe se não for o maior, o mais forte, o mais bonito e nem o mais inteligente, seja o que tem um espírito diferenciado.